Premiação Architecture MasterPrize 2021
Selecionamos 4 projetos marcantes da Premiação Architecture MasterPrize 2021 para este artigo.
O Architecture MasterPrize ™ (AMP) homenageia projetos nas disciplinas de arquitetura, design de interiores e arquitetura paisagística com o objetivo de promover a apreciação da arquitetura em todo o mundo. Cada projeto enviado foi avaliado pelo próprio Júri da AMP, e os melhores projetos foram selecionados:
Projeto Arquitetônico do Ano: O ARCO NA GREEN SCHOOL BALI
Localização da Empresa: Huron, Indonésia
Companhia: IBUKU
Arquiteto líder: IBUKU
Equipe de Projeto: Elora Hardy, Diretora de Criação; Defit Wijaya, chefe de arquitetura; Rowland Sauls, arquiteto de projeto; Fillologus Iryono, arquiteto sênior; Jules de Laage, arquiteto local / Const. Gerente; Willian Gonzalez, arquiteto; Doni Prabowo, Designer de Modelo Estrutural; James Wolf, Teste Estrutural e Supervisor do Local; Jörg Stamm, projetista; Neil Thomas (Atelier One), Engenheiro e Design Conceptor
Cliente: Green School Bali
O ARCO NA GREEN SCHOOL BALI / The Arc é o novo ginásio da mundialmente conhecida Green School em Bali, Indonésia. O primeiro edifício desse tipo já feito, o Arc at Green School é uma série de arcos de bambu medindo 19 metros, interconectados por grades que derivam sua força de curvas em duas direções. Este uso sem precedentes de bambu exigiu meses de pesquisa e desenvolvimento e ajuste fino de detalhes feitos sob medida. O resultado é um feito refinado de engenharia com beleza incomparável, que é uma prova da Escola Verde e do compromisso da IBUKU em expandir horizontes no mundo do design.
Próximos Cursos de destaque: Revit / AutoCAD / Autovistoria Predial / Orçamento na Construção
Desenho Urbano do Ano: ELEFTHERIA SQUARE
Localização da Empresa: Londres, Reino Unido
Companhia: Zaha Hadid Architects
Arquiteto líder: Zaha Hadid Architects
Cliente: Município de Nicósia
ELEFTHERIA SQUARE / Estabelecendo novas conexões para reunir uma capital dividida, ZHA imaginou a Praça Eleftheria como a primeira parte de uma visão de planejamento urbano muito mais ampla, com novos espaços públicos dentro do fosso que circunda toda a Nicósia, reconectando comunidades em ambos os lados da ‘Linha Verde’ que divide a cidade. Localizada perto do centro de Nicósia, ao lado da Muralha de Veneza e seu fosso seco que circunda a cidade antiga, a Praça Eleftheria é a maior praça cívica de Nicósia e foi projetada para receber festivais e eventos públicos com a participação de milhares de residentes da cidade.
Premiação Arquitetura Verde: SCION INNOVATION HUB – UNIVERSIDADE DE TUTEATA
Localização da Empresa: Gray Lynn, Nova Zelândia
Companhia: RTA Studio e Irving Smith Architects
Arquiteto líder: Richard Naish (RTA) e Jeremy Smith (ISA)
Equipe de projeto: RTA: Ben Dallimore, Adam Dwen, Natalie Stebben, Thomas Keeler. ISA: Andrew Irving, Blair Sigley, Gaby Van Der Boom
Cliente: Scion
SCION INNOVATION HUB / Este projeto é uma reinvenção da sede de Rotorua do instituto Scion, um Crown Research Institute especializado em desenvolvimento de tecnologia para a indústria florestal. Convenientemente localizado entre as sequoias na orla do Parque Florestal Whakarewarewa, o projeto traz a força de trabalho do Scion, anteriormente dividido em um campus extenso, em um centro de inovação central. Nomeado em homenagem a Tuteata, um ancestral das três subtribos locais ‘Te Whare Nui o Tuteata’ é uma vitrine de vanguarda para madeira engenheirada não apenas em termos estéticos, mas também em sua contribuição para um futuro carbono zero.
Premiação Interior Comercial: Livraria DUJIANGYAN ZHONGSHUGE
Localização da Empresa: Xangai, China
Localização do projeto: Sichuan, China
Companhia: X + Living
Arquiteto líder: Li Xiang
Equipe de projeto: Diretor de projeto: Fan Chen, Wu Feng; Designer: Cui Zehuan, Lin Maiqi, Fan Haifeng, Che Rui, Peng Xiang
Cliente: Shanghai Zhongshu Pty Ltda
DUJIANGYAN ZHONGSHUGE / O projeto está localizado em Dujiangyan, que é famosa por sua paisagem única e longa história de projetos de conservação de água. O desenho do projeto é inspirado na paisagem local. Desde a floresta de bambu na área de leitura infantil até a represa Dujiangyan na área de literatura, o designer moveu elementos da cidade para a livraria e os transformou em funções práticas. Ao criar o cenário e usar a técnica na arquitetura, o designer apresenta aos visitantes uma paisagem artística elegante e poderosa.
Veja todos os projetos premiado aqui >>
Fonte: Architecture MasterPrize
Tradução e adaptação: Instituto Bramante