A Birds House em Kuala Lumpur, Malásia, apresenta uma resposta de redução de custos objetivando o conforto térmico da construção. Suas zonas de habitação recebem sombra ampla e ventilada a partir desta premissa.
Bird House, um ícone no design sustentável
Uma estrutura de pele de vidro de silício fornece uma espécie de concha translúcida multifuncional que lança sombras sutis e permite a mudança visual de padrões, liberando o espaço a partir dos laços de paredes tradicionais. Cortinas servem para delimitar espaços, criando assim a privacidade.
O escritório de arquitetura alemão GRAFT está ansioso para explorar territórios de projeto oferecidos por uma nova consciência para o design sustentável, convertendo requisitos de economia de energia em soluções de projeto poético que não só são ambientalmente amigáveis e eficientes, mas fornecem novas interpretações dos espaços em que vivemos.
Esta estratégia está orientada para reduzir o desperdício e eliminar sistemas de energia redundantes. A pele branca do edifício funciona como um quadro durante a implementação de sistemas de águas pluviais e coleta de calor solar, atuando como regente no fluxo do vento e distribuição de água da chuva.
A estrutura é definida no cais, minimizando a erosão oferecendo ainda resfriamento natural, através do fluxo de ar livre sob o seu piso . Lótus solares na água atuam como satélites coletores de energia , fornecendo o restante da energia necessária para a estrutura funcionar como um edifício zero-energy.
Criado do por três arquitetos alemães em 1998, hoje a GRAFT tem escritórios em Los Angeles, Berlim e Pequim.
Gostou da matéria? Então participe do curso Construção Sustentável + Preparatório para prova LEED GA (Green Associate) que ocorrerá nos dias 05 e 12 de abril de 2014.
Clique aqui para mais informações sobre este curso!
Cursos relacionados:
Construção Sustentável + Preparatório para prova LEED GA (Green Associate)