Como se tornar um profissional cobiçado pelo mercado de trabalho?

como-se-tornar-cobicado-no-mercado-de-trabalho-arquitetura-e-design-de-interiores

Se você é estudante de arquitetura, design de interiores ou profissional formado em uma dessas áreas que quer voltar ao mercado de trabalho, é preciso que você entenda algumas dinâmicas do mercado, nestes 7 pontos que colocamos abaixo:

1 – Saber AutoCAD e SketchUp é importante, mas não o suficiente para você ser cobiçado pelo mercado de trabalho;

2- Escritórios pequenos ou grandes priorizam a contratação de quem sabe V-Ray (fotorrealismo para SketchUp) e Photoshop (pós-produção para 3D ou fotos). Se você souber Illustrator (plantas humanizadas e layouts gráficos) melhor ainda.

3- O Revit é um software que teve um aumento exponencial na utilização de escritórios de arquitetura nos últimos 3 anos, por isso, saber utilizá-lo é fundamental e te abrirá muitas portas.

4- Alguns escritórios priorizam alunos que fazem faculdade à noite, justamente para que possam estagiar o dia todo ou por mais de 4 horas.

5- Se você é formado em design de interiores, entenda que saber Promob abrirá bem mais possibilidades para contratação como projetista em lojas de móveis planejados. O mercado neste segmento está aquecido e sobram vagas. E o melhor: A maioria dessas lojas paga comissão o que permite que esses profissionais tenham ganhos mais acentuados.

6- Ser arquiteto é saber um pouco (ou muito) de cada coisa, por isso identifique falhas na sua formação e procure cursos ou conteúdos que te tornem um profissional mais preparado, capacitado, seguro e cobiçado.

7- Prepare um bom currículo e comunique que está procurando vaga para quem estuda ou se formou com você. Não adianta estar superpreparado e não se mostrar para o mercado de trabalho.