Localizado na região central da China, o edifício em Zhengzhou está experimentando um rápido “re-desenvolvimento”. Parte de um plano mestre de larga escala chamado “The Rise of Central China”; Zhengzhou está implementando uma iniciativa de duas partes: o desenvolvimento ecológico e de infraestrutura.
O desenvolvimento ecológico prioriza os recursos naturais que o cercam: parque florestal, áreas cênicas, pântanos, reservas florestais, rios, lagos e espaço verde urbano. O desenvolvimento de infraestrutura aborda um mercado emergente identificado como “Indústria Logística”. Zhengzhou é para servir como um centro integrado para a importação / exportação de bens e de todos os transportes que liga o leste e o oeste.
O projeto está localizado no centro histórico da cidade, que é a principal zona comercial ao norte da principal estação ferroviária e ao sul do Parque do Povo (um grande parque público). O monumento Erqi reside no canto sudoeste do site e é a principal atração turística em Zhengzhou. O monumento é edifício de 27 andares dedicado a uma greve dos trabalhadores que ocorrida em 7 de fevereiro de 1923.
Desafiando as convenções desta tipologia, o projeto proposto combina um hotel com o programa viver/trabalhar com a base de varejo. As avenidas verdes fluem para dentro e para cima das bordas do local criando um espaço verde urbano no mezanino. Imaginado como um nível de entretenimento, os clientes podem desfrutar de comodidades e uma vista elevada da cidade.
A base de varejo desce em plano e seção para maior conectividade para as bordas urbanas adjacentes. A fachada triangular graduada reforça os cantos e as relações programáticas de pavimento em pavimento.
Abaixo a perspectiva interna do Edifício de uso misto em Zhengzhou apresentada em 3DS Max
Arquiteto Principal: Trey Trahan, FAIA
Designer Senior: Mark Hash
Equipe do Projeto: Arte Terry, Michael McCune e Kim Nguyen
Software usado na apresentação do projeto: 3DS Max
Fonte: Evolo