Estas novas imagens revelam mais detalhes e mostram o design de interior projetado pela renomada arquiteta Zaha Hadid. O arranha-céu residencial Zaha Hadid’s One Thousand Museum está em construção no centro de Miami.
O edifício está localizado na zona central da cidade, em frente ao Museum Park, perto do Herzog & de Meuron’s Pérez Art Museumn e do Patricia and Phillip Frost Museum of Science.
Em construção e atualmente no 11º andar, a torre chegará a 62 andares e medirá 210 metros de altura, com previsão de conclusão em 2018.
O embasamento da torre abrigará um lobby e restaurantes, com estacionamento logo acima.
Full-floor penthouses (apartamentos ocupando andares inteiros, com características mais luxuosas) irão ocupar os pisos mais elevados do arranha-céu.
O edifício possui um “exoesqueleto” estrutural que se curva para cima e para os lados das fachadas de vidro, permitindo grandes áreas de piso livres de colunas internas.
Outra penthhouse (apartamento luxuoso em andar elevado) duplex irá abranger o 58º e o 59º andares.
Hadid morreu repentinamente março 2016, em Miami. Neste edifício levam sua assinatura outras áreas comuns, além de toda área da recepção e do spa.
O hall de entrada do prédio dispõe de paredes inclinadas e superfícies em curva assinadas por Hadid.
O estilo de design de interiores continua até o hall do elevador
“À medida que a torre se ergue, o exoesqueleto se torna o elemento singular traçando as formas originais de terraços de grandes dimensões que criam vários espaços ao ar livre para cada residência”, dizem os responsáveis pelo empreendimento Gregg COVIN e Louis Birdman.
Hadid também desenhou o interior do spa do edifício
A parte superior do arranha-céu vai oferecer um Sky Lounge completo com uma piscina de borda infinita com vista para a enseada de Miami.
Os apartamentos possuem varandas que são de tamanhos distintos de nível para nível. O exoesqueleto do prédio também gera diferentes pontos de vista em diferentes apartamentos
Embora seu escritório fosse em Londres, Hadid passou grande parte de seu tempo em Miami, que tem tido recentemente um boom de grandes projetos de arquitetura contemporânea . Seu outro projeto proposto para a área, um parque de estacionamento em espiral nas proximidades de Miami Beach, foi rejeitado por autoridades municipais apenas semanas depois de sua morte.
Vista da piscina localizada no embasamento do edifício.
Zaha Hadid Architects prometeu continuar sem sua fundadora após sua morte. Desde março de 2016, a empresa concluiu um terminal marítimo em Salerno , ganhou um concurso para um edifício em um parque de tecnologia perto de Moscou, e revelou projetos para uma nova área de negócios em Praga .