Novo Centro de Ciência de Museu Histórico de NY ganha forma

gilder-center-new-york-studio-gang-museum-instituto-bramante

A mais recente adição ao histórico Museu Americano de História Natural de Nova York , o Centro Richard Gilder para Ciência, Educação e Inovação incorporará a missão de integração do Museu quanto à educação e exposição científica.

Em um momento de necessidade urgente de melhor compreensão pública da ciência e maior acesso à educação científica, o Centro Gilder oferecerá novas maneiras de aprender sobre nosso mundo e compartilhar a emoção da descoberta científica.

O projeto do Centro Gilder recupera o coração físico do museu e completa as conexões entre as galerias existentes que foram originalmente previstas no plano mestre do campus do museu. A circulação de visitantes é aprimorada para acomodar melhor a crescente participação anual do museu, que nas últimas décadas cresceu de aproximadamente 3 para 5 milhões.

gilder-center-new-york-museum-accessible-entrance-instituto-bramante

O Salão Central de Exposições servirá como a nova entrada do Museu na Avenida Columbus e formará uma experiência espacial contínua e fluida ao longo de um eixo leste-oeste. O projeto incentivará os visitantes a se moverem por baixo e através de pontes conectivas e ao longo de paredes esculpidas com aberturas que revelam os muitos programas do Museu.

++ O Curso de Planejamento e Orçamento na Construção Civil está chegando. Saiba mais >>

Nichos escondidos no espaço central abrigarão elementos de exposição projetados por Ralph Appelbaum Associates e trarão novos e emocionantes ambientes de aprendizado, além de revelar mais das extensas coleções científicas do Museu. O público poderá se envolver com ferramentas inovadoras usadas por cientistas para obter uma compreensão mais profunda do nosso mundo e de como a ciência é conduzida hoje.

1-schenck-studio-gang-amnh-gilder--instituto-bramante

“Descobrimos uma maneira de melhorar muito a circulação de visitantes e a funcionalidade do museu, enquanto mergulhamos no desejo de exploração e descoberta que é tão emblemático da ciência e também uma parte tão importante do ser humano. Ao entrar no espaço, a luz natural do alto e as linhas de visão para várias atividades internas convidam ao movimento pelo Salão Central de Exposições em uma jornada em direção a uma compreensão mais profunda. O projeto arquitetônico surgiu da missão do museu.” — Jeanne Gang

gilder-center-new-york-museum-architecture-park-entrance-instituto-bramante

O edifício será revestido em Milford Pink Granite, a mesma pedra encontrada na entrada do outro lado do museu, criando uma conexão leste-oeste através do campus.

Gerando aproximadamente trinta conexões entre dez prédios diferentes, o Centro Gilder incluirá o Núcleo de Coleções de cinco andares, abrigando milhões de espécimes e artefatos da coleção do Museu; o Insectarium, a primeira galeria do Museu dedicada especificamente aos insetos em mais de 50 anos; o Viveiro de Borboletas, uma exposição durante todo o ano que duplica o espaço do conservatório de borboletas sazonal existente; e o Teatro Imersivo Mundos Invisíveis, apresentando tecnologias científicas de ponta.

gilder-center-new-york-museum-axon-diagram-instituto-bramante

gilder-center-new-york-museum-architecture-section-diagram-instituto-bramante

As cavernas, pontes e paredes arqueadas do edifício serão formadas usando uma aplicação industrial de concreto que mostra suas propriedades líquidas. Essa técnica, usada principalmente para infraestrutura, cria um interior contínuo sem costuras ou juntas de material que se torna estrutural à medida que cura.

Localização:
Nova York, NY, EUA

Situação:
em construção

Cliente:
Museu Americano de História Natural

Tipo:
Cultural, Educacional

Tamanho:
57.912m2

Sustentabilidade:
visando LEED Gold

Prêmios
Prêmio do Júri, Unbuilt – Cultural, Prêmios Architizer A+, 2020
Alta Comenda, AR Future Projects Awards, MIPIM/The Architectural Review, 2020
Vencedor, 67th Annual Progressive Architecture Awards, Architect Magazine, 2020
Vencedor, Archello, Melhores Projetos de 2020
Menção Honrosa, The Architect’s Newspaper Best of Design Awards, Unbuilt – Categoria Cultural, 2019
Finalista, Projetos Futuros – Categoria Cultura, Festival Mundial de Arquitetura, 2019

Fonte: https://studiogang.com/
Tradução e adaptação: Instituto Bramante