Para o apartamento mais caro do mundo a extravagância não tem limites! Esse apartamento fica nada menos que em um lugar onde um a cada três habitantes – de uma população de apenas 38 mil pessoas – é considerado milionário. Estamos falando do Principado de Mônaco, o paraíso fiscal e refúgio dos mega milionários, que em breve passará a abrigar o apartamento mais caro do mundo, cujo valor especula-se irá girar em torno dos 400 milhões de dólares.
O “Sky Penthouse”, nome adotado pelo projeto arquitetônico – ficará na cobertura do edifício Tour Odeon. Se a demonstração extrema de riqueza e o escorregador exuberante na cobertura não são o bastante para te impressionar, você certamente se surpreenderá com esse dado: uma única vaga de garagem no prédio custa cerca de 50% a mais que o valor médio de uma casa americana.
O projeto arquitetônico do Sky Penthouse prevê que a construção seja concluída daqui a um ano (set/2015). O apartamento mais caro do mundo terá aproximadamente 3.300m² e cinco andares. Esse projeto de arquitetura de orçamento extravagante é consequência do boom de habitações de luxo, que tem sido alimentado pelo influxo de milionários e bilionários que fogem dos altos impostos e pelo colapso das leis de sigilo bancário – há um fluxo de novos residentes vindos da Suíça, onde as leis de sigilo financeiro estão desmoronando, que são atraídos para Mônaco pelo clima de sofisticação e segurança e, claro, por questões financeiras.
O Grupo Marzocco, incorporadora conhecida por seus empreendimentos luxuosos, tem aproveitado para tirar vantagem dessa aquecida no mercado imobiliário com a construção do Tour Odeon – o duplo arranha-céu possui 73 apartamentos de luxo e 170m de altura, e foi projetado pelo arquiteto Alexandre Giraldi.
A estrutura principal do projeto arquitetônico foi concluída em 2013. O elegante design de interiores ficou por conta do designer Alberto Pinto – o interior é estiloso e de muito bom gosto, enaltecendo o espaço com máximo aproveitamento da luz natural. Materiais finos, como mármore, bronze e madeira, foram os escolhidos para decorar o projeto arquitetônico – eles estão por todo os lados, com as mais avançadas tecnologias.
Os moradores do Tour Odeon terão uma vida de luxo extremo. O projeto arquitetônico é composto por um espaço de bem-estar com salas privadas de spa, banho turco, sauna, sala de ginástica e múltiplas piscinas, dentreoutras opções à disposição dos ricos moradores.
Do total de apartamentos, 70 têm de um a quatro quartos, dois são duplex, e na cobertura estará o apartamento mais caro do mundo, o Sky Penthouse. Todos os apartamentos estão entre o 20º e o 49º andares e são envidraçados do teto ao chão, com sacadas espetaculares que proporcionam vistas panorâmicas da cidade e da costa mediterrânea. Um dos destaques na arquitetura do apartamento quintuplex é uma espécie de tobogã de água que se estenderá de uma pista de dança localizada no piso superior, até desaguar em uma piscina privada infinita, aberta e com formato circular.
Projeto de arquitetura de Alexandre Giraldi
Local: Principado de Mônaco