Grand Cancun projetado por Richard’s Architecture + Design será o primeiro eco resort de luxo do mundo que responde à nossa crise de energia e à dependência de combustíveis fósseis. Esta é uma visão para o ano de 2020, onde Cancun vai comemorar seu quinquagésimo aniversário de fundação. A forma do resort remete à lenda da deusa maia KUKULKAN, característica pela sua forma de serpente.
Grand Cancun viria a ser a primeira plataforma marinha de energia positiva dos 3600 resorts de energia negativa no Golfo do México e Caribe. Ele utiliza o conceito de plataforma, em vez de uma ilha artificial, assim, criando mais espaço e menor impacto no frágil ecossistema marinho.
O mega prédio será totalmente autosuficiente, haverá hotéis, centros de convenções, shoppings e cinemas. Dentro do conceito carbono zero, proporcionará à cidade água potável e energia a partir de recursos renováveis. Mas o incrível objetivo final é ajudar a limpar os mares: a tecnologia usada vai separar água de hidrocarbonetos e sólidos flutuantes.
Construções sustentáveis promovem o uso racional e redução da extração dos recursos naturais, redução do consumo de água e energia, além do uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental. Arquitetos, designers de interiores e o engenheiros civis devem estar adequadamente preparados para esta nova demanda de mercado. Por essa razão, o Instituto Bramante criou o curso Construção Sustentável + Preparatório para prova LEED GA (Green Associate) que ocorrerá nos dias 05 e 12 de abril de 2014.
Clique aqui para mais informações sobre este curso!
Cursos relacionados:
Construção Sustentável + Preparatório para prova LEED GA (Green Associate)